sexta-feira, 6 de março de 2009

Municípios na defesa dos animais - 100 anos depois...

(clicar na imagem para aumentar)

Damos a conhecimento um importante documento histórico pertencente ao Município de Aljezur, datado de 6 de Abril de 1914, e no qual se constata já a preocupação e actuação da Sociedade Protectora dos Animais e das populações em geral em prol dos direitos dos Animais, em colaboração com os respectivos Municípios.
Quase 100 anos depois, a ANVETEM faz questão de recordar esta preciosidade, reforçando o importante e fortificado papel que, actualmente, os Municípios têm na defesa e protecção dos Animais e dos seus direitos.
Se dúvidas houvesse, a História e os documentos escritos fazem questão denos relembrar essa (já) antiga e nobre responsabilidade.

3 comentários:

  1. Olá!

    Tomei a liberdade em colocar essa preciosidade no meu blog!

    ResponderEliminar
  2. Visitem www.bancoalimentar-animalblogspot.com.
    Somos uma Associação sem fins lucrativos com uma rede de mais de 80 voluntários em Portugal Continental e Ilhas que fornece donativos que nos chegam a associações de animais e fat sem possibilidades.
    Faça o seu donativo num voluntário mais perto de si!

    ResponderEliminar
  3. Sãso estas atitudes que me merecem ainda ter respeito pelos seres humanos e BEM HAJAM. SE me permitem passo a trancrever frases de outras Pessoas tão dignas como desejaríamos todos fossem!!!!

    Frases em defesa dos animais

    Os animais do mundo existem pelas suas próprias razões. Não foram feitos para os humanos, assim como os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres foram feitas para os homens – Alice Walker


    A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana. (Charles Darwin, naturalista inglês [1809-1882])

    A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem. (Arthur Schopenhauer)

    A curiosidade matou o gato, a satisfação o trouxe de volta. (Provérbio Inglês)

    A grandeza de uma nação e seu progresso moral podem ser julgados pelo modo como seus animais são tratados. (Ghandi)

    A não-violência leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objectivo de toda evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do planeta, nós continuaremos selvagens. (Thomas Edison)

    A protecção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos. (Victor Hugo)

    A questão não é eles pensam? ou eles falam? A questão é eles sofrem. (Jeremy Bentham)




    A verdadeira bondade do homem só pode se manifestar com toda a pureza, com toda a liberdade, em relação àqueles que não representam nenhuma força. O verdadeiro teste moral da humanidade (o mais radical, num nível tão profundo que escapa ao nosso olhar) são as relações com aqueles que estão à nossa mercê: os animais. Daí que se produz o maior desvio do homem, derrota fundamental da qual decorrem todas as outras. (Milan Kundera)

    A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo. (Olympia Salete)

    A Vivissecação é bárbara, inútil e um impecilho ao progresso científico. (Dr. Werner Hartinger, cirurgi�o, Alemanha, 1988; Chief Surgeon, Alemanha Ocidental, 1988)

    A vivissecação é o pior de todos os piores crimes que o homem está actualmente cometendo contra Deus e sua bela criação. - Mahatma Gandhi, estadista e filósofo

    Ao estudar as características e a índole dos animais, encontrei um resultado humilhante para mim. (Mark Twain, escritor)

    As histórias têm muito mais exemplos da fidelidade dos cães que dos amigos. (Alexander Pope)

    Aquele que não alimentar os gatos, terá que alimentar os ratos (Provérbio Alem�o)

    Aquele que odeia gatos voltará, em sua próxima vida, sob a forma de um rato. (Faith Resnick)






    Até que tenhamos coragem de reconhecer crueldade pelo que ela é - seja a vítima um animal humano ou não humano - não podemos esperar que as coisas melhorem neste mundo... não podemos ter paz vivendo entre homens cujos corações se deleitam em matar criaturas vivas. Para cada ato que glorifica o prazer de matar, estamos atrasando o progresso da humanidade. (Rachel Carson)

    Atrás de cada cão feroz há um dono que o fez assim. (Anónimo)

    Atrocidades não são atrocidades menores quando ocorrem em laboratórios, ou quando recebem o nome de 'pesquisa médica'. (George Bernard Shaw, dramaturgo, Nobel 1925)

    Bem se lambe o gato, depois de farto. (Adágio Popular)

    Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações. (Sigmund Freud)

    Chegará o dia em que os homens conhecerão a alma dos animais e, nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade (Leonardo Da Vinci, pintor e sábio italiano [1452-1519])

    Coloque uma criança pequena num chiqueirinho, com uma maçã e um coelho de verdade. Se ela comer a maçã e brincar com o coelho, ela é normal; mas se ela comer o coelho e brincar com a maçã, eu lhe compro um carro novo. Em algum momento ao longo de nosso trajeto, fomos ensinados a fazer a coisa errada. (Maynard)

    Comece fazendo o que é necess�rio, depois o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível.
    (São Francisco de Assis)




    Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaix�o. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além do nossa compreens�o. Por favor, ajude a parar com esta loucura. (Richard Gere)

    Costumo perguntar às pessoas por que elas têm cabeças de veados na parede. Elas sempre dizem que é porque é um belo animal. Bom, eu acho minha mãe muito bonita, mas apenas tenho fotografias dela. (Ellen DeGeneres, atriz)

    Crueldade é algo que está presente em fam�lias humanas por incontáveis eras. É quase imposs�vel alguém que é
    cruel com os animais ser generoso com as crianças. Se se permite às crianças a crueldade contra seus animais de estimação ou outros que cruzem seus caminhos, elas aprenderão facilmente a ter o mesmo prazer com a miséria de seus semelhantes. Essas tendências podem facilmente levá-las ao crime. (Fred A. McGrand, 1895)

    Cuidado com pessoas que n�o gostam de gatos. (Provérbio Irlandês)

    De que serve a mim a multidão de vossos sacrif�cios? diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes, quando vindes para comparecerdes perante mim. Quem requereu de vós isto? Que viésseis pisar os meus átrios? N�ã continueis a trazer ofertas vós. (Isaías 1:11-13)

    De todas as criaturas de Deus apenas uma não pode ser o escravo do
    chicote. Esta criatura é o gato. Se o homem pudesse ser cruzado com o
    gato, isto melhoraria o homem, mas deterioraria o gato. (Mark Twain [Samuel Langhorne Clemens Twain])

    De todas as espécies a humana é a mais detest�vel. Pois o Homem é o único ser que inflige dor por esporte, sabendo que está causando dor. (Mark Twain, escritor)

    Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor. (Pythagoras)

    É impossível ensinar um gato a não pegar passarinhos. (Albert Einstein)

    É somente pelo amaciamento e disfarce da carne morta atrav�s do preparo culin�rio, que ela é tornada suscetível de mastigação ou digestão e que a visão de seus sucos sangrentos e horror puro não criam um desgosto e abominação intoleráveis. (Percy Bysshe Shelley)

    É um pequeno gato preto atrevido e ruidoso / Eu o deixo brincar,
    muitas vezes, sobre minha mesa / Algumas vezes, ele se senta sem fazer
    ruído / Dir-se-ia um belo mata-borrão vivo. Edmond Rostand

    Em meu pensamento, a vida de um cordeiro não é menos importante que a vida de um ser humano. (Mahatma Gandhi, estadista e filósofo)

    Em se tratando de fidelidade, devoção, amor, muitos homens estão aquém do cão ou do cavalo. Que maravilhoso seria se pudessem ao menos antes do julgamento final, afirmar: 'Eu tenho amado tão verdadeiramente ou sido tão decente quanto o meu cão.' E ainda assim os chamam de 'apenas animais!'. (Henry Ward Beecher, abolicionista)

    Em termos de evolução, bem maior é o débito da Humanidade para com os animais do que o crédito que lhes temos dispensado para seu bem-estar e progresso. (Eurípedes Kuhl)

    Enquanto não amarmos um animal, uma parte de nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole Franco)

    Enquanto estivermos matando e torturando animais, vamos continuar a torturar e a matar seres humanos - vamos ter guerra. Matar precisa ser ensaiado e aprendido em pequena escala; enquanto prendermos animais em gaiolas, teremos prisões, porque prender precisa ser aprendido em pequena escala; enquanto escravizarmos os animais, teremos escravos humanos, porque escravizar precisa ser aprendido em pequena escala. (Edgar Kupfer-Koberwitz)

    Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor. (Pythagoras)

    Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima. (Lamartine)

    Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que quando eram crian�as queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos. (Ogonyok, 1979 - Soviet anti-cruelty magazine)

    Esse direito - o de matar um veado ou uma vaca - nos parece natural porque nós estamos no alto da hierarquia. Mas bastaria que um terceiro entrasse no jogo, por exemplo, um visitante de outro planeta a quem Deus tivesse dito: Tu reinarás sobre as criaturas de todas as outras estrelas, para que toda a evidência do Génese fosse posta em dúvida. O homem atrelado é carroça de um marciano - eventualmente grelhado no espeto por um visitante da Via-Láctea - talvez se lembrasse da costeleta de vitela que tinha o hábito de cortar em seu prato. Pediria (tarde demais), desculpas à vaca. (Milan Kundera)

    Eu amo o cão. Ele n�o faz nada por razões políticas. (Will Rogers)

    Eu dei minha beleza e minha juventude aos homens. Agora dou minha sabedoria e minha experiência aos animais. (Brigitte Bardot, atriz francesa)

    Eu não como carne porque vi carneiros e porcos sendo mortos. Eu vi e senti a dor desses animais. Eles sentem a aproximação da morte. Eu não pude suportar a cena. Chorei como uma criança. Corri para o topo da colina e mal conseguia respirar... senti-me sufocado... senti a morte do carneiro. (Vaslav Nijinsky, bailarino e coreógrafo)

    Eu não tenho dúvidas que a parte do destino da raça humana, na sua evolução gradual, parar de comer animais. (Henry David Thoreau)

    Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral. (Abraham Lincoln, Presidente Americano)

    Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é
    justo. (Thomas Jefferson)

    Falai aos animais, em lugar de lhes bater. (Tolstoi)

    Gato miador, ruim caçador. (Adágio Popular)

    Gato pede miando e come rosnando. (Adágio Popular)

    Gatos são lindependentes, o que quer dizer inteligentes. (Dave Barry)

    Gatos se gabam e cachorros se babam! ("Cats rule and dogs drool!") Sassy (uma gata) no filme "A incr�vel jornada"

    Geralmente as pessoas usam como desculpa para continuar comendo carne, o fato de que humanos sempre comeram carne. De acordo com essa lógica, não deveríamos tentar previnir pessoas de assassinarem outras, já que esse comportamento tamb�m acontece desde as eras mais longínquas. (Isaac Bashevis Singer, 1904)

    Há muito de verdade no dito de que o homem se torna aquilo que come. Quanto mais grosseiro o alimento tanto mais grosseiro o corpo. (Ghandi)

    Incêndios propositais e crueldade com animais são 2 dos 3 sinais de infância que sinalizam o potencial de um assassino serial. (John Douglas, analista do FBI que estuda o perfil de assassinos)

    Jamais creia que os animais sofrem menos que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos. (Dr. Louis J. Camuti)

    Matar animais por esporte, prazer, aventura e por suas peles, é um fenómeno que é ao mesmo tempo cruel e repugnante. Não há justificativa na satisfação de uma brutalidade dessas. (Sua Santidade Dalai Lama, 1935)

    Matar um animal para fazer um casaco é um pecado. Nós não temos esse direito. Uma mulher realmente tem classe quando rejeita que um animal seja morto para ser colocado sobre os seus ombros. Só assim ela será verdadeiramente bela. (Doris Day)

    Mutilar animais e chamar isso de 'Ciência' justifica a condenação da espécie humana ao inferno moral e intelectual ... essa repugnante Idade das Trevas da tortura impensada dos animais tem que ser superada. (Grace Slick, mísico)

    Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de sobreviv�ncia da vida na Terra quanto a dieta vegetariana. (Albert Einstein - Nobel, 1921)


    N�o estou interessado em saber se a vivissecação produz ou não resultados lucrativos para a raça humana... A dor que ela inflige sobre os animais à sua revelia é a base da minha inimizade contra ela, e isso é justificativa suficiente para a minha inimizade, sem mais considerações. (Mark Twain, escritor)

    Não existem cães ruins, e sim, maus donos. (Anónimo)

    Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais... os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. (Charles Darwin)

    N�o há no mundo melhor tratamento psiquiátrico do que um cãozinho lambendo seu o rosto. (Ben Williams)

    Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e destruir aqueles que são mais fracos que ele. (Isaac Bashevis Singer, Nobel - 1978)

    Não importa que sejam poucas as suas posses e o seu dinheiro. Ter um cão torna-o rico. (Louis Sabin)

    Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condiçõeses dos animais. (Abraham Lincoln)

    Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros... todos seremos culpados. Tudo o que tem vida tem valor como um ser vivo, como uma manifestaçõo do mistério da vida. (Albert Schweitzer)

    Não podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida. (Julia Allen field, 1937)

    Não se pode olhar um gato dormindo e sentir-se tensa. (Jane Pauley)

    Não sou basicamente um conservacionista. Quando a última baleia for massacrada, como certamente um dia acontecerá, o sofrimento delas vai acabar. Essa não é uma perda para a baleia, mas para a espécie humana. Não estou preocupado com com extinção de espécies - isso é loucura dos homens - Eu tenho uma ú�nica preocupação: o sofrimento que nós deliberadamente infligimos nos animais enquanto est�o vivos. (Clive Hollands, 1929)

    Nenhum homem pode ser condenado por ter um cão. Enquanto ele o tiver, este será seu amigo; e quanto mais pobre ficar, melhor amigo terá. (Will Rogers)

    Ninguém em toda natureza aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si
    mesmo como o gato. Artur da T�vola (Paulo Alberto Moretzsohn Monteiro
    de Barros)

    Ningu�m pode se queixar da falta de um amigo, podendo ter um co. (Marqu�s de Maric�)

    No começo do Génese está escrito que Deus criou o homem para reinar sobre os pásaros, os peixes e os animais. É claro, o Génese foi escrito por um homem, e não por um cavalo. Nada nos garante que Deus desejasse realmente que o homem reinasse sobre as outras criaturas. É mais provável que o homem tenha inventado Deus para santificar o poder que usurpou da vaca e do cavalo. (Milan Kundera)

    Nós somos sepulturas vivas de bestas assassinadas, abatidas para satisfazer nossos apetites. Como podemos esperar neste mundo, a paz de que tanto ansiamos? (George Bernard Shaw, Living Graves, published 1951)

    O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás
    das grades. É o que est� na frente delas. (Axel Munthe)

    O Circo ensina a criança a rir da dignidade perdida dos animais. Nesse caso a humanização dos bichos reflete claramente a falta de humanidade das pessoas, projetada em um macaco de vestido, camuflada sobre o riso. (Oleg�rio Schmitt)

    O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo. (Emile Zola)

    O dinheiro te comprará um lindo cão mas jamais comprará o abanar do seu rabo. (Henry Wheeler Shaw)

    O felino tem a capacidade de aumentar a concentração e eliminar
    energias negativas. (Anónimo)

    O gato é uma chance de interiorização e sabedoria posta pelo Ministério, o dispositio do homem. Artur da T�vola (Paulo Alberto Moretzsohn Monteiro de Barros)

    O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção. Artur da T�vola (Paulo Alberto Moretzsohn Monteiro de Barros)

    O gato foi criado quando o leão espirrou. (Lenda árabe)

    O erro da ética até ao momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens. (Dr. Albert Schweitzer)

    O Homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é poss�vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. (Gautama Buda)

    O Homem não poder� viver sem as aves, mas elas viveram e podem viver
    perfeitamente sem o homem. (Jules Michelet, escritor francês [1798-1874])

    O Homem é o único animal que consegue estabelecer uma relação amigável com as vítimas que ele pretende comer. (Samuel Butler, Novelista Inglês - 1835-1902)

    O maior amor é o de mãe, depois o de um cão e depois o da namorada". (Provérbio polonês)

    O paraiso jamais paraíso será, a não ser que meus gatos estejam lá a me esperar. ("Heaven will not ever Heaven be unless my cats are there to welcome me") Epitáfio num cemitério de animais

    O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias estão sobre todas as suas criaturas. (Salmos 145:9)

    Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma. (Pythagoras)

    Os animais existem por suas pr�prias razões. Eles não foram feitos para humanos, assim como negros não foram feitos para brancos ou mulheres para os homens. (Alice Walker)

    Os animais que você come não são aqueles que devoram outros, você não come as bestas carnívoras, você as toma como padrão. Você só sente fome pelas criaturas doces e gentis que não ferem ninguém, que o seguem, o servem, e que s�o devoradas por você como recompensa de seus serviços. (Jean-Jacques Rousseau em "Emile")

    Os animais são meus amigos... e eu não como meus amigos. George Bernard Shaw - Nobel, 1925)

    Os animais são os únicos seres realmente inocentes que são condenados a prisão perpétua, sessões de tortura e a pena de morte (Anónimo)

    Os cães não são tudo na nossa vida, mas fazem da nossa vida tudo. (Roger Caras)

    Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz. (Milan Kundera)

    O justo olha pela vida dos seus animais. (Provérbios 12:10)

    Os Lulus da Pomerânia falam somente com Poodles e os Poodles falam somente com Deus. (Charles Kuralt no filme "48 horas")

    Os sacrifícios foram inventados pelo homem como pretexto para comer carne. (Clemente de Alexandria)

    Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes. (Emile Zola)

    Por trás de bela pele, há uma história. Uma sangrenta e bárbara história. (Mary Tyler Moore, atriz)

    Primeiro foi necess�rio civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais. (Victor Hugo)

    Pois misericórdia quero, e não sacrifícios; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. (Osaias 6:6)

    Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. (Albert Schwweitzer, Nobel da Paz - 1952)

    Quanto mais pessoas eu conheço, mais eu gosto do meu cão. (Desconhecido)

    Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem. (Isa�as 66:3)

    Respeite os mais velhos e celebre os jovens. Mesmo insetos, a grama e as árvores você deve nunca maltratar. (Ko Hung, 284-363 AC - Confucionista-Tao�sta)

    Saberei que minha missão estará concluída quando na longa estrada em prol dos animais o teu neto encontrar. (Anónimo)

    São Francisco de Assis os chamava de nossos irmãos inferiores, porém, inferiores somos nós quando não os estimamos. (Clóvis Hugues)

    Se eu tenho alguma crença a respeito de imortalidade, esta é de que vários cães que eu conheci irão para o paraíso e muito, muito poucas pessoas. (James Thurber)

    Se eu tivesse outra vida, dedicá-la-ia inteiramente na luta contra a vivissecação. (Bismark)

    Se experiências em animais fossem abandonadas, a humanidade teria tido um avanço fundamental. (Richard Wagner)

    Se fôssemos capazes de imaginar o que se passa, constantemente, nos laboratórios de vivissecação, não poderíamos dormir em paz e em nenhum dia estaríamos felizes e tranquilos. (Dr. Ralph Bircher)

    Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que nós não estamos contribuindo para o sofrimento deles. (Paul e Linda McCartney)

    Se podemos cortar bestas simplesmente porque elas não podem nos impedir e porque estamos dando as costas ao direito à vida, então é lógico cortar imbecis, criminosos, inimigos ou capitalistas, pelas mesmas razões. (C. S. Lewis, novelista)

    Se sementes pudesse espalhar, elas seriam de amor pelos animais. (Anónimo)

    Se um cão não vier até você após ter olhado em seu rosto, você deveria ir para casa e examinar sua consciência. (Woodrow Wilson)

    Se vires o jumento ou o boi de teu irmão caídos no caminho, não te desviarás deles; sem falta os ajudarás a levantá-los. (Deuteron�mio 22:4)

    Se vires deitado debaixo da sua carga o jumento daquele que te odeia, não passarás adiante; certamente o ajudarás a levantá-lo. (Êxodo 23:5)

    Se voc� pudesse ver ou sentir o sofrimento, você certamente não pensaria duas vezes. Devolva a vida. Não coma carne. (Kim Basinger)

    Se você quiser realmente aproveitar a companhia de um cão, não o treine para ser um 'semi-humano'. Abra seu espírito para a possibilidade de tornar-se, parcialmente, um deles. (Edward Hoagland)

    Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida. (São Francisco de Assis)

    Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la. (Samuel Butler)

    Todos os animais permanecem como Deus os fez; somente os homens é que se tornaram piores. (Dante Veol�ci)

    Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer? (Buda)

    Um homem é verdadeiramente ético apenas quando obedece sua compulsão para ajudar toda a vida que ele é capaz de assistir, e evita ferir toda a coisa que vive. (Albert Schweitzer, 1875-1965)

    Um homem pode viver uma vida saudável sem ter que matar animais para comer; portanto se ele come carne, participa do ato de tirar a vida de uma criatura meramente para saciar seu apetite. E agir dessa maneira é imoral. (Leo Tolstoy)

    Um homem só é nobre quando consegue sentir piedade por todas as criaturas. (Buda, 563? - 483? A.C.)

    Um indivíduo animal precisa de cuidados não porque sua espécie esteja em extinção e sim porque esse indivíduo está sentindo dor. (Ronnie Lee, 1951)



    Um miado massageia o coração. (Stuart McMillan)

    Um pedaço de grama por dia, mantem o veterinário longe ("A piece of grass a day keeps the vet away") (C�o desconhecido)

    ... vários vivisseccionistas ainda alegam que o que eles fazem ajuda a salvar vidas humanas. Eles est�o mentindo. A verdade é que os experimentos em animais matam pessoas, e os pesquisadores em animais são responsáveis pelas mortes de milhares de homens, mulheres e crianças a cada ano. (Dr. Vernon Coleman, Membro da Sociedade Real de Medicina, Inglaterra)

    Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem. (Leonardo da Vinci)


    "Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos.
    Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos,
    que não podem se defender".
    Brigitte Bardot


    FilomenaLunaRebelo@gmail.com
    FARO

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado