segunda-feira, 11 de maio de 2009

Vitela fugida andou à solta em Lisboa

PÚBLICO/Lusa

Terá sido uma perseguição digna dos melhores registos para os programas de vídeos que passam nas televisões. Uma vitela com pelo menos 80 quilos foi perseguida esta manhã por viaturas da PSP desde a Pontinha até ao Campo Pequeno, onde o animal foi finalmente imobilizado.
De acordo com o oficial de dia da Polícia de Segurança Pública, o animal estava a ser perseguido por duas viaturas da PSP desde a Pontinha, mas foram necessárias mais três para o bloquear cerca das 12h50 nas traseiras da praça de touros do Campo Pequeno.
Apesar de ter percorrido alguns quilómetros, o animal teve ainda força suficiente para provocar alguns danos em pelo menos duas das viaturas, adiantou a PSP. Depois de ter sido apanhado, o bovino foi transportado numa carrinha de caixa aberta para o canil municipal.
A PSP está a tentar apurar a origem da jovem vitela, com um peso estimado "entre os 80 e os 100 quilos".
---------

"Os Médicos Veterinários Municipais actuam em colaboração estreita com as diversas Autoridades, entre as quais, também as Policiais.
Os habitual e classicamente denominados canis/gatis municipais são, mais moderna e actualmente, CROA - centros de recolha oficial de animais - uma das suas funções é receber não só cães e gatos mas também outros animais cuja recolha, por motivos de segurança ou de saúde pública, saúde animal e bem-estar ou comportamento animal, seja imperativa."

veja um exemplo em:
http://www.tvamadora.com/noticias.aspx?newsid=311
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1379710&idCanal=59

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado