sexta-feira, 29 de maio de 2009

Programa Biosfera - A realidade e problemática dos canis

Aconselhamos os colegas e o público em geral interessado nesta problemática a visualizar o episódio 191 da Biosfera, clicando aqui.

Interessante programa sobre o abandono de animais em Portugal, sobre os canis municipais e CROA e sobre Asociaçoes de protecção animal, que aborda a realidade e os principais problemas sentidos no dia-a-dia e experenciados um bocado por todos os MVMs, mas aqui extraordinariamente bem expostos pela colega Municipal Alexandra Pereira.

2 comentários:

  1. Muito interessante, obrigada pelo link. Realmente esta veterinária parece ter uma experiência em campo para além de um conhecimento muito vasto e realista. Como denotou quando mencionou o aumento da taxa do abandono em Agosto dado o término da época de caça. Outra coisa que é de louvar é que o programa se foca nas dificuldade sentidas nos canis municipais, e na ineficácia da lei, apontando assim as causas maiores para a problemática destes locais e permitindo focarmo-nos na solução.

    ResponderEliminar
  2. tem graça: agosto é época de férias e não época de caça; embora, claro, haja algumas criaturas que considerem o período de férias um período de caça; caça grossa, seguramente.

    pessoas sem qualquer conhecimento do que é o meio rural ou sequer do calendário venatório e das regras que o regem

    e que tal, se neste próximo período de férias, as cambadas de urbanos mergulhassem em meios rurais, dessem dinheiro ao interior esquecido e ostracizado, percebessem de onde vem o mel e os ovos, não confundissem azeitonas com uvas e deixassem finalmente de ofender quem deve ser respeitado?

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado