quinta-feira, 9 de julho de 2009

[Silves e Tavira] Abertura de concurso para contratação de médico veterinário municipal

A ANVETEM informa sobre a abertura de concursos para médico veterinário nos Municípios de Silves e Tavira (soubemos, recentemente, que também Matosinhos e Portalegre abriram semelhante procedimento concursal).
Observamos que a essencialidade de dotação de médicos veterinários como colaboradores dos Municípios está, felizmente, a tornar-se cada vez mais evidente e incontornável, perante as necessidades e exigências de uma Sociedade cada vez mais informada e sensível a todas as temáticas relacionadas com saúde e bem-estar animal, direitos dos animais, saúde pública bem como qualidade e segurança alimentar.
Não podemos deixar de demonstrar a nossa incredulidade perante o facto (real) de existirem, ainda hoje, Municípios que não possuem uma autoridade sanitária veterinária concelhia.
Para nós que, mesmo em Concelhos de dimensão chamada “pequena”, estamos continuamente em resposta a uma infinidade de solicitações, não podemos deixar de pensar que algo correrá profundamente mal nos Concelhos que não estão dotados de médico veterinário municipal.

ANVETEM

Aviso n.º 11931/2009. D.R. n.º 128, Série II de 2009-07-06
Câmara Municipal de Silves
Abertura de procedimento concursal comum, para contratação por tempo
indeterminado, para preenchimento de um posto de trabalho na categoria de
técnico superior, para a actividade de médico veterinário municipal

Aviso n.º 11938/2009. D.R. n.º 128, Série II de 2009-07-06
Câmara Municipal de Tavira
Abertura de procedimento concursal na modalidade de relação de emprego
público por tempo determinado, termo resolutivo certo para um técnico
superior - veterinário

7 comentários:

  1. Sabendo como tem funcionado o canil de Silves todos estes anos, espero que com o novo mvm, de preferência pessoa interessada, humana e dinâmica faça os possíveis e impossíveis para que as condições melhorem e deixe de ser canil de abate. Silves tem muita população em meio rural, onde cadelas parirem a cada cio, matar ninhadas, tirar o "bicho da esgana", entre outras coisas é super comum. É necessário alguém disposto a trabalhar fazendo mais e melhor ,mas também com disposição para mudar mentalidades.

    ResponderEliminar
  2. é necessario alguem que nos proteja da ASAE, e nos ajude a perceber e a aplicar a legislaçõa

    ResponderEliminar
  3. como comerciante que sou, espero que o novo veterinario municipal esteja dentro dos assuntos do haccp, porque nós precisamos de ajuda, aqui em silves.

    ResponderEliminar
  4. sou veterinario reformado e fico contente de actualmente a classe ter uma palavra a dizer em termos de segurança alimentar.penso que a asae, fez mostrar a real importancia dos vets, que se encontravam abandonados nos canis municipais no pica pica deixando o nosso lugar e profissão ser ocupados por outros.existiam municipios que desconheciam para que serviam os vet municipais, felizmente com a actuação da asae, tb com vets na sua estrutura,foi possivel mostrar a importancia desta classe.espero que em silves e em tavira os colegas selecionados tenham este perfil e sejam de facto especialista nesta área, fundamental para toda uma sociedade

    ResponderEliminar
  5. espero que o medico vet que entre em tavira,saiba de segurança alimentar, pois é uma vergonha andarem a tentar nos substituir nesta área por eng alimentares.é uma vergonha, já é tempo dos colegas evoluirem e fazerem o seu w, de forma a dignificarem a profissão.é uma area muito importante e com grande projecção para a sociedade.

    ResponderEliminar
  6. Em Silves tanto quanto sei continua a mesma desgraça de sempre e o novo mvm ainda não entrou em funções... Espero que seja uma pessoa dinâmica e com vontade de fazer mais pelos animais desse concelho, e não se fique apenas pela prática de eutanásia como muitos.

    ResponderEliminar
  7. Não lhes chamemos "concursos", talvez meras formalidades para meter o fulano X ou Y...
    Enquanto assim for não entram as pessoas com qualidade e a classe dos Municipais não se constitui com o rigor que se quer.
    A ANVETEM não faz nada sobre isto porquê? Até quando esta palhaçada?

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado