domingo, 12 de julho de 2009

[MVM Angra do Heroísmo] A CASOTA - Alunos visitaram Canil da Terceira

Os alunos das escolas EB1/JI dos Altares e da EB1/JI do Raminho visitaram o centro de recolha intermunicipal “A Casota” com o objectivo de verem como são tratados os animais.
A visita surge na sequencia da acção de sensibilização dirigidas aos alunos do Ensino Básico e foi dinamizada no final do passado mês de Maio pelo veterinário municipal, Diogo Costa, numa sessão que decorreu no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.
Os alunos, cerca de uma centena, levaram consigo alguns petiscos para oferecer aos animais visitados, receberam informações concretas sobre a origem e encaminhamento dos animais que por ali passam e observaram os que actualmente lá estão, desde cachorrinhos até cães em idade avançada, entre "rafeiros" e muitos "cães de raça".
Numa sinergia de organização logística, estas iniciativas foram englobadas no desenvolvimento do Programa Eco-Escolas tendo sido associadas visitas guiadas ao Aterro Intermunicipal da Ilha Terceira e à ETAR de Angra do Heroísmo.
De acordo com José Aurélio Almeida, coordenador do Programa Eco-Escolas na EBI dos Biscoitos, "a realização deste tipo de visitas orientadas a nível técnico e pedagógico, com apoio dos colaboradores dos serviços visitados e dos docentes envolvidos, é muito relevante para o conhecimento das realidades locais pelos alunos, inclusive contribuindo para as esferas da sensibilização e educação cívica”.

http://www.auniao.com/noticias/ver.php?id=16728

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado