quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ainda nos Açores - Angra disponibiliza cuidados veterinários a animais adoptados

A Câmara de Angra do Heroísmo vai disponibilizar cuidados veterinários, designadamente vacinação, desparasitação, identificação electrónica e esterilização cirúrgica aos animais adoptados provenientes do canil intermunicipal "A Casota".
A medida tem por objectivo aumentar o número de adopções e diminuir o abandono de animais.
Para garantir a aplicação da medida a presidente da Câmara de Angra, Andreia Cardoso, assinou ontem um protocolo com clínicas veterinárias do concelho (Vet Corpo Santo, Vet Angra, Clínica Veterinária de São Pedro e Clínica Veterinária do Bailão).
Esta iniciativa insere-se na política de “bem-estar animal que a autarquia tem vindo a desenvolver”.
Andreia Cardoso recordou, a propósito, que no passado mês de Maio foi realizada uma campanha de sensibilização para a adopção animal destinada aos alunos do primeiro ciclo das escolas do concelho de Angra.
Na sequência da campanha a autarquia tem organizado diversas visitas dos alunos ao canil intermunicipal.

http://www.auniao.com/noticias/ver.php?id=16811

1 comentário:

  1. Acho que esta é uma medida que merece os parabéns!
    Isto sim é contribuir para a sensibilização das pessoas ao abandono dos animais, tomar medidas para acabar com esse problema e tentar que as gerações futuras sejam mais amigas dos animais do que as actuais.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado