terça-feira, 7 de abril de 2009

Newsletter nº 3 /2009

Caros Colegas,
Conforme já é habitual com a pontualidade que nos habituou, saiu mais um Boletim informativo, criado pelos colegas da DSHPV/ DGV.
Mais uma vez recordo que podem colaborar com esta equipa, enviando artigos e/ou fotografias relacionadas com questões de Higiene Publica, ou mesmo eventos ou Colóquios que hajam no vosso Município e que entendam importante divulgarem.

Grata pela atenção.
Raquel Luizello

Clicar aqui para ver a newsletter.
----
[Comentário da ANVETEM]:

Apesar de existirem 308 Municipios em Portugal e de, um pouco por todo o País, os Médicos Veterinários Municipais deterem funções activas em temas relacionados com higiene e saúde pública veterinária, "nem rasto" de MVMs podemos detectar nestas "newsletters".
Alertamos todos os Colegas para este facto e convidamos todos a darem o seu contributo.
Obrigada
ANVETEM

4 comentários:

  1. A exactidão e precisão não são o mais forte deste blog, como já aqui demonstrei outras vezes...

    Desta vez o número de municípios... não me parece que sejam os 308 indicados.

    ResponderEliminar
  2. Mas kem é este gajo, que nem o país conhece?
    Será que amputou Madeira e Açores na sua medíocre contabilidade?
    É que os Municípios cá estiveram e cá estarão...ao contrário de certas "subdivisões territoriais" orgânicas, destinadas à extinção breve, pois de facto ninguém percebe para que servem e só sugam dinheiro ao bom do contribuinte!

    "Os 308 municípios portugueses, ou autarquias locais, são chamados pela sua designação tradicional de concelhos, designação abolida entretanto no Brasil quando este país criou as prefeituras ao modelo francês.

    Os concelhos portugueses, são a subdivisão territorial mais consistente que o país teve ao longo dos seus 900 anos de história."

    ResponderEliminar
  3. Os contributos são dados mensalmente, quer através dos mapas da Raiva, quer dos controle de animais errantes pelo número de capturas, quer mais recentemente pelo PACE.
    Contudo, os MVMs só interessam à DGV de vez em quando, e frequentemente esquecem-se que também somos parte dela.
    Muito mais há para dizer...

    ResponderEliminar
  4. Meu caro exaltado,

    Até posso relevar o "kem" e o "gajo"... até mesmo a presunção de que teria amputado os Açores e a Madeira... o que já não relevo é a sua presunção de que não conheço o país e estaria aqui a pensar em "subdivisões territoriais" sem história.

    Não sendo esse o caso, deixo-o com essa animosidade relativa às novas divisões do território que, subscrevendo, não me tiram o sono.

    Pois é meu caro, para quem tem, tão na ponta da língua, os "900 anos de história" cá da Lusitânia, muito me admira que não tenha percebido que os municípios são mais de 308.

    Ora pense bem, consulte a história, antes de se exaltar e desatar a desfiar pressupostos.

    Respeitosos cumprimentos

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado