quinta-feira, 2 de abril de 2009

1ª Feira de produtos Regionais de Mangualde [MVM de Mangualde]

A Câmara Municipal de Mangualde vai dinamizar no dia 5 de Abril de 2009, no Largo do Rossio em Mangualde, a partir das 14h00, a I Feira de Produtos Regionais.

Este certame tem como objectivo valorizar, promover, divulgar os produtos endógenos do Concelho/ Região e estimular a microeconomia ao nível familiar incentivando o empreendedorismo.
Esta feira é alargada a todos os/as produtores/as dos Concelhos que integram a região da Associação de Desenvolvimento do Dão (Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo, Aguiar da Beira e Sátão) desde que reúnam as condições de participação estipuladas no regulamento da feira.
O visitante irá encontrar uma diversidade de produtos desde o queijo de ovelha, o enchido, o vinho, os doces, as aves de capoeira, os coelhos, os frutos e produtos da terra, os ovos caseiros, o mel, o artesanato, etc.
No âmbito do certame - " microeconomia dos sectores primário e secundário" - , todos os operadores comerciais de produtos de origem animal que vão estar presentes na feira foram registados pelo Serviço Médico Veterinário Municipal, na Direcção Geral de Veterinária ao abrigo da Portaria 699/2008 de 29 de Julho. Os produtores de queijo e enchido estão também licenciados e registados na Direcção Geral de Veterinária. Foram tambem divulgadas pelos agentes económicos um conjunto de normas de boas práticas a ter em consideração , no manuseamento dos produtos de origem animal e animais vivos.
Nesta feira irá decorrer o Concurso "Bolo de Maçã de Mangualde" incentivando-se desta forma o empreendedorismo através da valorização dos recursos endógenos do Concelho.


Benigno Rodrigues
MVM de Mangualde

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado