segunda-feira, 27 de abril de 2009

DIV OESTE - reunião de Médicos Veterinários Municipais

Como já tem vindo a ser regular nos últimos meses, decorreu no dia 23 de Abril do corrente, mais uma reunião de Médicos Veterinários Municipais, convocada pela Divisão de Intervenção Veterinária do Oeste (Drª Raquel Luizello).

Estas reuniões têm sido de uma utilidade extrema por várias razões:
  1. São abordados diversos temas seleccionados como temas que suscitam mais dúvidas entre os Colegas e que assim podem ser mais facil, sinergica e eficazmente esclarecidos;

  2. A DIV Oeste tem sido incansável, convidando colegas ou outras figuras de relevo para informar e explanar os temas de mais interesse entre os Colegas Municipais (ex: pace, controlo de animais vadios ou errantes, produtos tradicionais, controlo de pombos, animais perigosos, estabelecimentos de restauração e bebidas, programa antídoto-portugal,etc...)

  3. Por outro lado, a DIV Oeste iniciou, igualmente, o envio regular de legislação de interesse aos Colegas Municipais, bem como de eventos contextualizados nas suas actividades, acções de formação e novidades sobre as competências e funções do Médico Veterinário Municipal, em geral.
Nesta última reunião, o tema abordado foi o REAI - Regime de Exercício deActividade Industrial - exposição coordenada pelo Dr. Francisco Santos, da DGV.
A ANVETEM gostaria aqui de reconhecer o esforço efectuado pela DIV Oeste que, gradualmente, conseguiu com sucesso, implementar estas reuniões, reunindo Colegas, proporcionando o seu Encontro, a respectiva informação,discussão e troca de impressões, ideias e modos de trabalho.
Quem sabe se este não será um BOM exemplo a seguir pelas restantes DIV que parecem não ter qualquer fio condutor com a actividade dos MédicosVeterinários Municipais da sua respectiva área de intervenção nem qualquer tipo de monitorização ou interesse pelos mesmos.

ANVETEM

1 comentário:

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado