domingo, 28 de junho de 2009

[Canil de Ponta Delgada] Encontro com a população de São Roque

http://www.acores.net/noticias/view-34400.html

O Canil Municipal de Ponta Delgada acaba de ser certificado, tornando-se na primeira infra-estrutura do género dos Açores, e na oitava a nível nacional, a receber o certificado de qualidade. A certificação do Canil dePonta Delgada foi um dos temas em debate durante o encontro que a Presidente da Câmara Municipal manteve, quinta-feira ao princípio da noite, com a população de São Roque, freguesia onde fica situada esta infra-estrutura.
O Canil Municipal de Ponta Delgada, localizada nas Murtas, representou um investimento de 200 mil euros por parte da autarquia e dispõe de 53 espaços para albergar animais, seis dos quais estão preparados para gatos.
Ali, os animais acompanhados, diariamente, por um veterinário, uma engenheira zootécnica (?!?) e por dois tratadores, contando ainda com a colaboração das Associações de Defesa e Protecção dos Animais.
Ponta Delgada é, de resto, o único concelho dos Açores e um dos poucos a nível nacional a possuir um Canil Municipal que é considerado como Centro de Recolha Oficial (CRO) de Animais de Companhia.
No encontro com a população de São Roque, Berta Cabral fez questão de frisar o crescimento que a freguesia tem tido nos últimos anos, graças aos investimentos da Câmara e da Junta, quer ao nível das infra-estruturassociais, desportivas e de lazer, quer também em termos económicos eurbanos. Por isso, a autarca manifestou o seu apoio à pretensão doPresidente da Junta de Freguesia local que quer elevar São Roque a vila.
Segundo a Presidente da Câmara de Ponta Delgada, “São Roque tem uma identidade própria como freguesia e tem todas as condições e infra-estruturas necessárias para ser elevada a vila, uma vez que o seu crescimento, nas várias áreas de desenvolvimento económico e social, é bem visível, o que acontece devido ao grande esforço feito pelo Município e pela Junta nos últimos anos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado