domingo, 7 de junho de 2009

[MVM S. João da Madeira] A Cidade no Jardim (9 a 14 de Junho)

"A Cidade no Jardim" assegura seis dias de animação e convívio em S. João da Madeira

Mais de 130 “stands” e três dezenas de tasquinhas. O números confirmam “A Cidade no Jardim” como um momento de grande participação e convívio em S. João da Madeira.

Durante seis dias de 9 a 14 de Junho, a cidade “muda-se” para o Jardim Municipal, junto à Câmara, perspectivando-se, à semelhança das edições anteriores, muita festa, convívio e animação, argumentos que atraem milhares de pessoas.

Desde 2003, ”A Cidade no Jardim” tem como grandes protagonistas as colectividades e instituições do concelho, cabendo a organização do evento à Câmara Municipal de S. João da Madeira.
Uma mostra de colectividades e Instituições do Concelho enriquecida por um diversificado programa de animação que inclui artesanato, jogos tradicionais, exposição de produtos biológicos, acções de sensibilização ambiental, concertos, entre outros.

É muito importante para as associações e instituições de S. João da Madeira mostrarem e reafirmarem a sua existência e importância, num espaço propício ao aparecimento de ideias de cooperação mútua.

Este ano irão estar presentes além da Aanifeira (Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira) a Ani. S. João (Associação dos Amigos dos Animais de S. João da Madeira) e o Canil intermunicipal da AMTSM (Canil Intermunicipal da Associação das Terras de Santa Maria-Centro de Recolha Oficial de Arouca, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Vale de Cambra) com campanhas de adopção de cães, divulgação de actividades, distribuição de panfletos, sensibilização para os maus tratos e abandono dos animais. O canil intermunicipal e a Ani S.João estarão com animais para adopção e os mesmos irão para casa com micro-chip, vacina da raiva e desparasitante gratuitamente...

Neste evento estará a MVM que assegurará a segurança alimentar e os requisitos de higiene nas tasquinhas e o bem-estar animal dos animais presentes.

1 comentário:

  1. Balanço da participação na “Cidade no Jardim”

    O balanço foi óptimo para convívio entre associações, amigos e público em geral, para divulgar actividades da Aanifeira (Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira) a Ani. S. João (Associação dos Amigos dos Animais de S. João da Madeira) e o Canil intermunicipal da AMTSM (Canil Intermunicipal da Associação das Terras de Santa Maria-Centro de Recolha Oficial de Arouca, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Vale de Cambra), bem como divulgação de situações de maus tratos, más condições de alojamento, problemas do abandono, etc.
    As campanhas de adopção de cães e gatos tiveram bons resultados que foram:
    - Aanifeira: 3 cães (1 adulto e dois cachorros) e 2 gatos;
    - Ani. S. João: 4 cães (Camila e 3 bebes) e talvez mais uma cadela e 7 gatos;
    - Canil intermunicipal da AMTSM: 19 cachorros e 4 gatinhos.

    Vai aqui o nosso agradecimento para a Câmara municipal de S. João da Madeira, à Empresa YoungCross pelas ofertas de Kits de ração para os animais adoptados e a todos os participantes.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado