Após rigoroso exame clínico médico-veterinário, estes e outros animais igualmente recuperados das ruas, foram reencaminhados para uma adopção consciente e responsável.
Esta cooperação alarga-se também a Associações de Protecção Animal Internacionais, que adoptam os animais portugueses e os reencaminham para lares com todas as condições, nomeadamente na Holanda, dando disso mesmo informação de retorno às suas congéneres nacionais.
Ilustrando assim, uma vez mais, a valia que representam os serviços veterinários municipais, crescentemente considerados como um bem-público inestimável por parte da sociedade em geral e dos amigos dos animais emparticular, a Lourinhã dá um bom exemplo, respondendo aos apelos de Munícipes e Utentes do Concelho, cada vez mais preocupados e sensibilizados para a protecção e bem-estar animal, a defesa da saúde pública, afinal, uma só saúde entre humanos e animais.


Que bom que ainda existam pessoas que se preocupam com o bem estar dos animais. O nosso país é tão pobre nisso ! E que fazer quando, como eu, me encontro num Concelho (Peniche) que a unica "protecção" aos animais que oferece, é levá-los para o canil da Câmara a aguardar o seu fim !...
ResponderEliminar