segunda-feira, 5 de outubro de 2009

[MVM Lourinhã] Dia do Animal celebrado com esterilizações de animais errantes

No contexto da celebração do Dia Do Animal e da Semana Europeia da Veterinária (sob o lema "saúde animal mais saúde humana = uma só saúde"), a Câmara Municipal da Lourinhã promoveu, em colaboração com a Associação Projecto JAVA, mais uma sessão de esterilização de cadelas vadias recolhidas no Concelho, realizada pelo Médico Veterinário Municipal.
Após rigoroso exame clínico médico-veterinário, estes e outros animais igualmente recuperados das ruas, foram reencaminhados para uma adopção consciente e responsável.
Esta cooperação alarga-se também a Associações de Protecção Animal Internacionais, que adoptam os animais portugueses e os reencaminham para lares com todas as condições, nomeadamente na Holanda, dando disso mesmo informação de retorno às suas congéneres nacionais.
Ilustrando assim, uma vez mais, a valia que representam os serviços veterinários municipais, crescentemente considerados como um bem-público inestimável por parte da sociedade em geral e dos amigos dos animais emparticular, a Lourinhã dá um bom exemplo, respondendo aos apelos de Munícipes e Utentes do Concelho, cada vez mais preocupados e sensibilizados para a protecção e bem-estar animal, a defesa da saúde pública, afinal, uma só saúde entre humanos e animais.


1 comentário:

  1. Que bom que ainda existam pessoas que se preocupam com o bem estar dos animais. O nosso país é tão pobre nisso ! E que fazer quando, como eu, me encontro num Concelho (Peniche) que a unica "protecção" aos animais que oferece, é levá-los para o canil da Câmara a aguardar o seu fim !...

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado