domingo, 20 de setembro de 2009

Autarquia nazarena promove adopção de animais

http://www.gazetacaldas.com/Desenvol.asp?NID=27567

Dar uma casa aos animais recolhidos nas ruas e que não são reclamados pelos donos é o objectivo da Câmara Municipal da Nazaré, que iniciou esta semana o processo de adopção dos animais abandonados.
No arranque deste projecto o número de interessados ultrapassou o de animais recolhidos, sendo que todos os cães que actualmente estão no Canil Municipal já têm para onde ir.
Para concluir o processo de adopção, o veterinário municipal tem estado a verificar as condições sanitárias de que vão usufruir os animais e têm sido tratados os formalismos legais obrigatórios.
Entretanto, está a avançar a instalação de um canil intermunicipal, que sirva os concelhos de Alcobaça e Nazaré. O local foi já requalificado e dentro de pouco tempo deverá ser colocada a nova estrutura do canil, que permitirá melhores condições aos animais enquanto estes aguardam pelo seu dono, ou por uma nova casa.
A adopção de animais é um processo para continuar. Assim, quem quiser acolher um animal tudo o que tem a fazer é contactar a Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da autarquia e formalizar a sua intenção.

2 comentários:

  1. Depois da vergonha que se passou no canil da Nazaré, aqui está a autarquia nazarena a querer limpar a sua imagem. Esperemos que os animais possam ter uma vida melhor!

    ResponderEliminar
  2. meu nome e lidiane como faço para adotar um cachorro ai.qul e o end moro em angra dos reis quais os dias da adoçao e horarios fiquei enteressada meu msm e angralidi@hotmail.com.aguardo

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado