quarta-feira, 13 de maio de 2009

Falta de entrega pela DGV do material necessário à Campanha de vacinação anti-rábica e de identificação electrónica

À semelhança do que tem ocorrido nos últimos anos, temos sido contactados por inúmeros colegas de Municípios de vários pontos do país relatando o seu descontentamento e indignação perante mais esta prova de desorganização da DGV, comprovada pela falta de fornecimento atempado do material necessário à correcta realização da campanha de vacinação anti-rábica, controlo de outras zoonoses e identificação electrónica para este ano.

Não compreende a ANVETEM a razão pela qual a Autoridade Sanitária Veterinária Nacional (DGV) cujo objectivo deveria ser simplificar e auxiliar a tarefa dos Médicos veterinários executores, procede desta forma nos últimos anos, com constantes atrasos e interrupções das campanhas dos colegas, estando a ser prejudicados os utentes, as Autarquias, a imagem pública dos serviços veterinários e está a ser posta em causa a saúde pública.

As demonstrações de desorganização são demasiadas e demasiado graves para que se continuem a deixar passar sem as referir.

Aconselhamos assim os colegas a manifestarem-se por carta ou ofício da respectiva Autarquia junto do Sr. Ministro da Agricultura,do Desenvolvimento Rural e das Pescas, com conhecimento à OMV.




4 comentários:

  1. Não tenho material para a campanha de amanhã. É esta a vergonha a que estamos sujeitos...

    ResponderEliminar
  2. Eu se amanhã 5ª-feira, não tiver o material que foi garantido há oito dias, numa reunião na DIV, que existiria no dia seguinte, vou fazer mesmo o que é sugerido pela ANVETEM

    ResponderEliminar
  3. Há cerca de 27 anos a fazer as campanhas de vacinação anti-rábica,com outos tantos de MVM,é com um misto de revolta e de indignação, que registo este desmazelo, esta inoperância, com tanta incompetência a raiar a bandalheirta a que chegou a (des)coordenação da DGV.
    Estou convencido que toda esta atitude não tem nada de inocente, e diria mesmo que é uma estratégia perfeitamente orientada para culminar com a desorganização das campanha e o denegrir da nossa imagem perante as populações, e tentar entregar estas campanhas sanitárias à actividade liberal.
    Temos de pensar em começar a liderar este processo, com a coordenação da ANVETEM em colaboração com os muniçípios para não perdermos esta actividade, que tanto prestígio nos deu, e que sem dúvida alguma é o pilar operativo das competências dos MVM.Temos de começar a pensar num projecto-proposta nosso, executado por nós, coordenado operativamente pela ANVETEM,tecnicamente aprovado pela DGV,e com o suporte logísitico das autarquias, apoiado pela AN Muniçípios, em que sejam salvaguardadas actividades tão diversas como a campanha anti-rábica, identificação elctrónica, epidemio-vigilãncia, bem estar animal, errância canina, capturas de caninos e tantas outras valências ténicas e sanitárias, cada vez mais recorrentes! Não podemos deixar isto para o fim do ano, pois a pressão então começa a ser grande, o problema não se resolve, a tempo do ano de 2010, e os nossos estimados e queridos colegas da DGV, com a sua grande admiração que tem pelos MVM, e sua reconhecida isenção fazem-nos a folha.

    ResponderEliminar
  4. Desde 1976 que faço campanhas da raiva e nos ultimos 4 anos que se assiste a uma inoperancia da DGV .JÁ TENHO SAUDADES DAS ANTIGAS INTENDENCIAS DE PECUÁRIA. ACABEM DUMA VEZ COM ESTA PALHAÇADA....E ACABEM DE VEZ COM ISTO.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado