sexta-feira, 15 de maio de 2009

[MVM Mação] Mostra de Caprinicultura do Pinhal Interior Sul


Caros colegas:

Junto anexo, para eventual divulgação, cartaz da I Feira-Mostra de Caprinicultura do Pinhal Interor Sul. Penso que iniciativas desta índole e dimensão prestigia a actuação dos MVM, que assumem amiúde papel de relevo na sua preparação e efectivação, neste particular não apenas como MVM oficial mas também como presidente da
Associação de agricultores Acripinhal, Associação de Produtores de
Ruminantes do Pinhal.
Muito raramente se tem debatido e propalado o enorme potencial acometido aos MVM, especialmente em concelhos do interior do país, na óptica do desenvolvimento rural e regional nas vertentes económica e cultural, para além do seu inquestionável protagonismo nas actuações que legalmente lhes estão acometidas, como a sanidade animal, saúde pública e segurança alimentar.
Penso que o desenvolvimento rural, nas suas vertentes organizacionais de agricultores e produtores, promoção e valorização do tecido produtivo e defesa das actividades e produtos tradicionais e de elevado potencial, constitui na actualidade e especialmente na ruralidade, um dos principais pilares justificativos do elevado protagonismo que os MVM podem conquistar e/ou cimentar.
Encontram-se os colegas directores, que tão bem vêm desmpenhando a sua missão na Anvetem, convidados para a inauguração e para visitar este certame especificamente caprinícola.


Ao dispor,
Fernando Monteiro (Mação e Proença-a-Nova)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado