sábado, 28 de março de 2009

Implementação do Plano de Controlo de Cães na Fig Foz e Projecto da Gestão de Pombos

Divulgamos aqui no blog da ANVETEM os projectos bastante completos do colega veterinário Municipal da Figueira da Foz, referentes aos controlo de cães e de pombos naquele Município.

Caros colegas:

Como o prometido é devido envio em anexo o Projecto da Gestão de Pombos na Figueira da Foz, nomeadamente o resumo a memória descritiva e a listagem de entidades intervenientes, o qual desejo que seja considerado um Projecto Piloto aplicável em qualquer local de outras cidades do País em que a sobrepopulação de pombos seja indesejada. (Clique aqui - formato zip, tamanho 18kb)


Anexo ainda a apresentação em Power Point e a documentação de apoio à implementação do Plano de Controlo de Cães na Figueira da Foz, cuja acção de sensibilização decorreu no dia 25 MAR junto das entidades intervenientes no processo nomeadamente PSP, GNR, SEPNA, Polícia Marítima, Protecção Civil,Delegação de Saúde e CMFF. (Clique aqui - formato zip, tamanho 3,67mb)


Saudações veterinárias
José Romano


3 comentários:

  1. Parabéns ao colega Dr Jose Romano pelo seu trabalho e por este Projecto Piloto que será certamente uma referência para tantos outros municípios com o mesmo problema de saude pública! As minhas saudações também especiais para a amiga Ana Madeira, com quem tive o
    privilégio de privar durante o curso na FMV! Com o desejo de continuação de um bom trabalho!
    Gonçalo Antunes

    ResponderEliminar
  2. boa noite, podem esclarecer-me porque não existe no programa a possibilidade de adopção? posso ter visto mal mas não me apercebi de nenhuma referência a esta hipotese, e se assim for, porque não?
    obrigada

    ResponderEliminar
  3. a esterilização e adopção devem estar presentes nos programas de controlo de todas as Câmaras. garanto-vos que só pela eutanásia não vamos lá nem daqui a uma decada. é dinheiro deitado fora sem contribuir para nada de positivo. matam cem aparecem 300. temos que mudar esta mentalidade e temos que começar por cima.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado