sábado, 26 de setembro de 2009

Novidades e melhorias da ANVETEM

Caro Colega,
No decurso do nosso I Encontro, foram recebidas inúmeras propostas de melhoria pelos colegas presentes, tendo duas delas sido imediatamente adoptadas:
1) a criação de uma base de dados de animais encontrados com microchip cujos donos não constam das bases de dados habituais
2) um resumo dos sites para adopção dos animais dos CROAs geridos pelos colegas municipais.
Os Colegas interessados em participar devem enviar os seus respectivos dados que ficarão disponíveis em: http://anvetem.blogspot.com/, "novidade", lado superior direito.
Acreditamos estar assim a prestar um serviço útil, cujo interesse é confirmado pelas centenas de apelos e e-mails que temos recebido no sentido de agilizar e facilitar a consulta desses dois universos de informação.
Obrigada
ANVETEM

press-release:
"Respondendo a inumeros e contínuos apelos da Sociedade, no âmbito da divulgação de animais para adopção em centros de recolha oficiais de animais (canis/gatis municipais) bem como de animais encontrados ou perdidos com "microchip" mas que não se encontram em nenhuma das duas bases de dados existentes - SIRA (privada, Sistema de Registo Animal) e SICAFE (oficial, Sistema de Identificação de Caninos e Felinos), a ANVETEM criou duas bases de dados, passíveis de serem consultadas pela população em geral e pelos médicos veterinários em particular, e que visam optimizar estes dois universos de informação.
Deste modo, encontrará em http://anvetem.blogspot.com/, "novidades/bases de dados", informações sobre as questões referidas que visam potenciar a adopção consciente de animais a partir de canis/gatis municipais bem como o (re)encontro de donos com os seus respectivos animais, cujo "microchip" não apareça em nenhuma das bases de dados existentes.

ANVETEM - Associação Nacional de Médicos Veterinários dos Municípios"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado